quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UNIÃO BUSCA CONSISTÊNCIA DO PROJETO


Foto: Leandro Kempka/AU

Na edição de número 2415, do dia 7 de Setembro de 2011, no jornal
Bissemanal O Alto Uruguai, foi publicado na edição impressa do mes-
mo, a reportagem com o diretor de patrimônio do clube, Vinicius Gi-
rardi, explica que o clube está se reestruturando para a temporada
2012. Confira a reportagem na íntegra .
Créditos ao jornalista Leandro Kempka, pela ótima reportagem.
.
Parece que foi ontem. Mas já se passaram quatro meses desde que o
União se despediu dos gramados, na terceira fase da segunda divisão
do Campeonato Gaúcho. Passada a experiência do primeiro ano de vi-
da, a direção do clube trabalha para dar consistência ao projeto e fazer
bonito em 2012.
– Neste primeiro ano, tivemos dois obstáculos que conseguimos supe-
rar: a pouca experiência e a falta de tempo. Agora queremos fazer o
trabalho com calma, por etapas, de forma organizada e sem atropelos.
Com a profissionalização do clube, esperamos que o União possa dar
um salto de qualidade –, completou o diretor de patrimônio do clube,
Vinicius Girardi.

Reformulação do estatuto
Entre as principais mudanças, está a reformulação total do estatuto do
clube. Uma comissão formada por Edgar Magnabosko, Marcos Dalag-
nol, Darley Ardenghy, Lucas Ortigara e Diogo Girardi atualmente está
finalizando uma minuta, que prevê a reestruturação do documento. “No
 ano passado, o estatuto do clube foi feito às pressas, para conseguir re-
gistrar o clube a tempo de disputar a segundona e algumas falhas fica-
ram para trás. O documento reestruturado deverá ser apresentado nos
próximos dias para o conselho do clube para votação”, revelou o dire-
tor de patrimônio.
Se o novo estatuto for aprovado, apenas três funções serão eletivas,
como presidente, primeiro-vice-presidente e segundo o vice-presiden-
te. O restante das funções será nomeado pelos eleitos.

Reestruturação das funções administrativas
Após a aprovação do novo estatuto do clube, todas as funções administra-
tivas do clube deverão ser adaptadas conforme o documento. “Os cargos
de direção deverão ser preenchidos ainda em setembro, e a partir disso,
vamos montar toda a estrutura do União, desde a pessoa responsável por
lavar o uniforme dos atletas até os responsáveis pelos departamentos. O
objetivo é criar um organograma com a função e as responsabilidades de
cada membro da diretoria”, informou.

Associados do União
Deverá ser colocado em prática, nos próximos meses, um sistema onde
o clube poderá cadastrar associados. Os participantes pagarão um valor
mensal e poderão entrar nos jogos, obter desconto em alguns mediante
negociação, além de gozar dos direitos políticos do clube, inclusive com
o direito a concorrer ao conselho e à direção. Até o final do ano, a meta
da direção é cadastrar 500 associados.

Recursos para a temporada 2012
No ano passado, o União gastou R$ 570 mil para a disputa da segun-
dona, em seis meses de atividades. Para 2012, a previsão do projeto
para o ano inteiro, com a disputa das competições federadas (divisão
de acesso e a copinha), além da manutenção das categorias de base
e dos salários dos jogadores, estima-se que serão necessários mais
de R$ 1 milhão.
As fontes de recursos deverão ser os associados, que pagarão um va-
lor mensal, placas de campo, placas de telas, parcerias na venda de
bebidas e com a cozinha, patrocinadores de camisa, bilheteria, rifas,
jantares e almoços.
– A política do União é não ficar restrito a poucos grandes patrocina-
dores, mas buscar várias fontes de receitas. Isso fará com que o clu-
be torne-se autossustentável –, apontou.

Reforma do gramado
Após análise das condições do gramado do “Vermelhão da Colina”,
a direção do clube constatou que o gramado do estádio necessita de
reforma. “Nos próximos dias, vamos buscar profissionais, com o ob-
jetivo de iniciar os trabalhos de recuperação ainda neste mês”, dis-
se Girardi.

Comitê gestor
Há ainda a possibilidade de formulação de um comitê gestor da infra-
estrutura do estádio. “É apenas uma ideia que ainda vamos amadure-
cer. Temos o objetivo de ampliar a estrutura do Itapagé, com a criação
de mais arquibancadas e banheiros, no entanto, precisamos conversar
com o pessoal do Itapagé e com a URI, que atualmente usufrui de par-
te da estrutura. Soubemos da contribuição destas duas entidades para
o projeto do União e queremos continuar sendo parceiros”, salientou.

Mais novidades para 2012
Na temporada 2012, ainda deverá ser criada a função de gerente admi-
nistrativo. Este profissional será remunerado e ficará responsável por
resolver eventuais problemas que possam vir a acontecer no dia a dia
do clube. Além disso, o departamento de marketing deverá promover
eventos para a criação do hino e da mascote do clube.



AGRADECIMENTO*
O blog agradece a Editora Chefe do jornal Bissemanal
O Alto Uruguai, Patricia Cerrutti, pela autorização para
o publicação da matéria na íntegra, neste blog.





Fonte: Jornal O Alto Uruguai (Crédito: Leandro Kempka)






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